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 As Raças de Arton

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Kallyadranoch
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MensagemAssunto: As Raças de Arton   Sab Nov 11, 2017 1:30 am



Raças

Todas as vantagens e desvantagens apresentadas neste capítulo são únicas: cada personagem pode possuir apenas uma delas. Muitas vezes elas indicam aquilo que o personagem é — um anão, elfo, goblin... —, sendo esta a razão de serem únicas.

Ninguém pode ser um anão goblin, ou um centauro-ogre, ou um andróide-elfo. Quase todas as vantagens e desvantagens únicas trazem consigo um “pacote” de outras vantagens e desvantagens — anões, por exemplo, têm Resistência a Magia. Você não precisa pagar por elas, nem ganhará pontos por elas, pois já estão incluídas no custo total. Você não pode trocá-las ou, no caso de desvantagens, pagar pontos para se livrar delas. Mas há algumas exceções: um zumbi, por exemplo, pode pagar para não ser Monstruoso ou Inculto.

Um personagem com a Forma Alternativa pode ter uma vantagem única para cada forma, mas os problemas de todas elas se acumulam em qualquer forma que ele tiver no momento. Então, se uma de suas Formas é um construto, você não vai poder recuperar Pontos de Vida com descanso mesmo mudando para outra forma.

• Bônus de Características: muitas raças oferecem bônus em uma ou mais características. No entanto, esses bônus nunca podem elevar uma característica
acima de 5 para um personagem recém-criado.
• Testes de Resistência: algumas raças recebem bônus ou redutores em testes de Resistência, por serem mais vigorosas ou mais frágeis. Este bônus ou redutor afeta apenas testes de Resistência, não a Resistência verdadeira. Não tem efeito sobre Pontos de Vida ou Pontos de Magia.
• Aptidão: algumas vantagens são mais comuns entre membros de certas raças — por exemplo, a perícia Crime é muito popular entre halflings e goblins. Por isso, quando decidem comprar esta perícia, eles pagam mais barato. Um personagem não é obrigado a comprar vantagens para as quais tenha aptidão (mas será uma boa ideia fazê-lo).

As vantagens únicas são classificadas em seis grandes grupos:
• Humanos.
• Semi-humanos.
• Humanóides.
• Youkai.
• Construtos.
• Mortos-Vivos.

Humanos:
 

Semi Humanos

Anão (1 ponto):
 

Elfo (2 pontos):
 

Elfo-do-Céu (3 pontos)”:
 

Elfo Negro (2 pontos):
 

Gnomo (2 pontos):
 

Halfling (1 ponto):
 


Meio-Dragão (4 pontos):
 


Meio Elfo (0 pontos):
 

Meio-Orc (0 pontos):
 


Humanóides


Alien (2 pontos):
 

Anfíbio (0 pontos):
 

Centauro (1 ponto):
 

Goblin (-1 ponto):
 

Kemono (1 ponto):
 

Meio-Dragão (4 pontos):
 

Minotauro (0 pontos):
 

Ogre (2 pontos):
 

Troglodita (2 pontos):
 


Youkai


Anjos (2 pontos):
 

Demônio (1 ponto):
 

Fada (3 pontos):
 

Licantropo (0 pontos):
 

Meio-Abissal (2 pontos):
 

Meio-Celestial (2 pontos):
 

Meio-Gênio (4 pontos):
 

Dragonete (4 pontos):
 


Construtos


Características:
 

Androide (1 ponto):
 

Ciborgue (0 pontos):
 

Golem (3 pontos):
 

Mecha (0 pontos):
 

Meio-Golem (1 ponto):
 

Nanomorfo (4 pontos):
 

Robô Positrônico (–2 pontos):
 


Mortos Vivos


Características:
 

Esqueleto (0 pontos):
 

Fantasmas (5 pontos):
 

Múmia (5 pontos):
 

Vampiro (1 ponto):
 

Zumbi (-2 pontos):
 




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Kallyadranoch
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MensagemAssunto: Re: As Raças de Arton   Sab Dez 02, 2017 9:27 am



Raças Especiais

Todas as vantagens e desvantagens apresentadas neste capítulo são únicas: cada personagem pode possuir apenas uma delas. Muitas vezes elas indicam aquilo que o personagem é — um anão, elfo, goblin... —, sendo esta a razão de serem únicas.

Ninguém pode ser um anão goblin, ou um centauro-ogre, ou um andróide-elfo. Quase todas as vantagens e desvantagens únicas trazem consigo um “pacote” de outras vantagens e desvantagens — anões, por exemplo, têm Resistência a Magia. Você não precisa pagar por elas, nem ganhará pontos por elas, pois já estão incluídas no custo total. Você não pode trocá-las ou, no caso de desvantagens, pagar pontos para se livrar delas. Mas há algumas exceções: um zumbi, por exemplo, pode pagar para não ser Monstruoso ou Inculto.

Um personagem com a Forma Alternativa pode ter uma vantagem única para cada forma, mas os problemas de todas elas se acumulam em qualquer forma que ele tiver no momento. Então, se uma de suas Formas é um construto, você não vai poder recuperar Pontos de Vida com descanso mesmo mudando para outra forma.

• Bônus de Características: muitas raças oferecem bônus em uma ou mais características. No entanto, esses bônus nunca podem elevar uma característica
acima de 5 para um personagem recém-criado.
• Testes de Resistência: algumas raças recebem bônus ou redutores em testes de Resistência, por serem mais vigorosas ou mais frágeis. Este bônus ou redutor afeta apenas testes de Resistência, não a Resistência verdadeira. Não tem efeito sobre Pontos de Vida ou Pontos de Magia.
• Aptidão: algumas vantagens são mais comuns entre membros de certas raças — por exemplo, a perícia Crime é muito popular entre halflings e goblins. Por isso, quando decidem comprar esta perícia, eles pagam mais barato. Um personagem não é obrigado a comprar vantagens para as quais tenha aptidão (mas será uma boa ideia fazê-lo).

As vantagens únicas são classificadas em seis grandes grupos:
• Humanos.
• Semi-humanos.
• Humanóides.
• Youkai.
• Construtos.
• Mortos-Vivos.

Semi Humanos
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Humanóides

Drider (5 pontos):
 

Homem-Serpente (1 ponto):
 

Lamia (5 pontos):
 

Sátiro (2 pontos):
 
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Youkai
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Construtos

Características:
 

Gárgula (0 pontos):
 

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Mortos Vivos
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